sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Festa do 1º Santo Brasileiro

Guaratinguetá celebra Santo Antônio de Sant’Anna Galvão

Quinta, 14 de Outubro de 2010



De 16 a 25 de outubro a cidade de Guaratinguetá (SP) celebra a festa do 1º santo brasileiro: Santo Antônio de Sant’Anna Galvão. A novena será às 14h30 e, logo após, missa às 15h na Igreja dedicada ao santo, no bairro Jardim do Vale 1.

O tema central da novena é “Os sacramentos na vida de Santo Antônio de Sant’anna Galvão”. E todos os dias um padre da arquidiocese participará da celebração.

No dia 25 de outubro, dia de Frei Galvão, às 7h30 da manhã haverá concentração na Igreja de Frei Galvão e, em seguida, procissão até o Recinto de Exposições onde será celebrada a missa solene da festa, às 10h, presidida pelo cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo, arcebispo emérito de Belo Horizonte (MG).

Livro

No dia 16 de outubro, às 14h30, acontece o lançamento do livro História Ilustrada do Santo Frei Galvão, do artista Edson Galvão, na Igreja de Frei Galvão. O livro será vendido em vários lugares e é destinado ao público infantil.

No dia 17 será realizada a tradicional cavalaria em honra ao santo, com saída da Chácara Selles, às 10h, com destino ao Recinto de Exposições.

Shows

Durante toda a novena estão programados shows e quermesse no Recinto de Exposições de Guaratinguetá.

No dia 16, às 20h, Cleber Oliveira e a Banda Comitiva;
Dia 17 às 14h, Banda Acauã e às 20h Chapéu Brasil;
Dia 18, às 20h, Banda Batuque Geral;
Dia 19, às 20h, Grupo Proposta;
Dia 21, às 20h, Banda Toque de Samba;
Dia 22, às 20h, Banda Amigos Sertanejos;
Dia 23, às 20h, Fábio Satin e Luciana;
Dia 24, às 21h, João Neto e Frederico;
Dia 25, às 19h, Banda 8 Segundos.




Fonte: http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/4930-guaratingueta-celebra-santo-antonio-de-santanna-galvao



quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Uso de multimídia na Liturgia

Encontro aborda o uso de multimídia na Liturgia



Até o dia 30 de outubro estão abertas as inscrições para o “16º Encontro de canto Pastoral e Liturgia com expressão corporal”, que será realizado no Auditório do colégio Maria Imaculada (Av. Nazaré, 711 - no Ipiranga - SP), entre os dias 6 e 7 de novembro.

O encontro contará com a assessoria da irmã Custódia Cardoso e equipe, que irão palestrar sobre temas de liturgia e serão ensaiados o Hino da CF-2011, que terá como tema: Fraternidade e a Vida no Planeta e Lema: A Criação geme em dores de parto, cantos rituais novos e priorizar os cantos de abertura, apresentação dos dons e comunhão dando destaque para as festas, cantos sintonizando com o evangelho proclamado, Nossa Senhora, cantos para acolher e conviver e outros novos cantos pastorais.

Na formação litúrgica abordará o tema: a Multimídia na Liturgia e a carta da CNBB aos Agentes do Canto Pastoral.

O investimento é de R$ 40,00 (quarenta reais) e após essa data e no local serão R$ 48,00.

As inscrições podem ser feitas nas Livraria Paulinas: R. XV de Novembro, 71 – Centro – fone (0XX11) 3106-4418; R. Domingos de Moraes, 660 (metrô Ana Rosa) fone (0XX11) 5081-9330; Paulus, Praça da Sé, 180 – Centro – fone (0XX11) 3107-9225; R.Dr. Pinto Ferraz, 207 (metrô V. Mariana) fone (0XX11) 5549-1582 e Livraria Loyola: R. Senador Feijó, 120 – Centro - fone (0xx11) 3242-0449.

Mais informações com Bonifácio no telefone e fax (0XX17)3521-7879 / (0xx11) 4997-5896- Mercedes ou celular (0xx11) 8274-8543 ou e-mail: canto.pastoral@yahoo.com.br
Publicado em 05/10/2010 - 10:55



Taubaté precisa de Sangue


HEMONÚCLEO DE TAUBATÉ


Endereço: Rua Joaquim Távora s/n, Taubaté-SP
anexo ao Hospital Universitário
Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, das 8h às 16 horas, e sexta-feira, das 8h às 15 horas
Informações: (12) 3625-7517


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

12/10/2010 DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL




Viva a Mãe de Deus e nossa,
Sem pecado concebida!
Viva a Virgem maculada,
A Senhora Aparecida! ( 2x )

Aqui estão vossos devotos.
Cheios de fé incendida,
De conforto e de esperança,
Ó Senhora Aparecida!


CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA

Na voz do saudoso P. Vítor Coelho de Almeida, C.Ss.R.
(†21/julho/1987)

Ó Maria Santíssima, que em vossa Imagem milagrosa de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre o Brasil, eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos servos, mas desejando participar dos benefícios da vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.

C
onsagro-vos a língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção. Consagro-vos o coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-nos, ó Rainha incomparável, no ditoso número dos vossos servos. Acolhei-nos debaixo da vossa proteção.

Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora da nossa morte. Abençoai-nos, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-nos em nossa fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possamos louvar-vos, amar-vos e render-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja.

Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, a bênção de Deus onipotente, Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre vós e permaneça sempre. Amém.





quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O SINAL DA CRUZ


(†) Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos Deus, Nosso Senhor, (†) dos nossos inimigos, (†) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

O Sinal da Cruz é uma oração importante que deve ser rezada logo que acordamos, como a nossa primeira oração, para que Deus, pelos méritos da Cruz de Seu Divino Filho, nos proteja durante todo o dia.

Com este Sinal, que é o sinal do cristão, nós pedimos proteção contra os nossos inimigos. Que inimigos?

(†) Pelo sinal da Santa Cruz: ao traçarmos a primeira cruz em nossa testa, nós estamos pedindo a Deus que proteja a nossa mente dos maus pensamentos, das ideologias malsãs e das heresias, que tanto nos tentam nos dias de hoje e mantendo a nossa inteligência alerta contra todos os embustes e ciladas do demônio.

(†) Livrai-nos Deus, Nosso Senhor: com esta segunda cruz sobre os lábios, estamos pedindo para que de nossa boca só saiam palavras de louvor: louvor a Deus, louvor aos Seus Santos e aos Seus Anjos; de agradecimento a Deus, pois tudo o que somos e temos são frutos da Sua misericórdia e do Seu amor e não dos nossos méritos; que as nossas palavras jamais sejam ditas para ofender o nosso irmão.

(†) Dos nossos inimigos – esta terceira cruz tem como objetivo proteger o nosso coração contra os maus sentimentos: contra o ódio, a vaidade, a inveja, a luxúria e outros vícios; fazer dele uma fonte inesgotável de amor a Deus, a nós mesmos e ao nosso próximo; um coração doce, como o de Maria e manso e humilde como o de Jesus."


.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Outubro mês Missionário – 2010


"Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós". (Jo 20,21)

O mês de outubro é sempre dedicado às missões, às orações aos missionários e missionárias que levam a todos os povos a Palavra de Deus, mas seu objetivo maior é de lembrar e convocar a todos os batizados o compromisso de anunciar o Evangelho. “A Igreja é missionária por sua natureza, porque tem sua origem na missão do Filho e do Espírito Santo, segundo o desígnio do Pai” (DA 347).


"Senhor, Fazei de mim instrumento de vossa paz", começa a oração de São Francisco de Assis. Anunciar o Evangelho é regra para o cristão, não é opcional “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho “(1 Cor 9,16).