sábado, 13 de novembro de 2010

CF-2011 - Hino e Cartaz

Campanha da Fraternidade 2011


Tema: "Fraternidade e vida no planeta"

Lema: “A criação geme em dores de parto” (Rom 8, 22)

O cartaz escolhido para 2011 concorreu com outros 56 e foi idealizado por um grupo de seis estudantes do 5º período da Faculdade de Publicidade da PUC-Campinas. "A peça explora toda a poluição produzida pelo homem e a natureza em busca da sobrevivência" contou João Gabriel Pinheiro, um dos alunos do grupo.
A próxima Campanha da Fraternidade abordará o tema "Fraternidade e vida no planeta". O lema é “A criação geme em dores de parto”. E a escolha foi feita mediante concurso promovido pelo Setor de Comunicação Social da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


Foi lançado nessa semana o CD do Hino da Campanha da Fraternidade 2011


Veja a Música e a Letra do Hino da Campanha da Fraternidade 2011



A gravadora Paulus acaba de lançar o CD com o Hino da Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”, e os cantos quaresmais para o Ano A (2011). O trabalho traz o hino da CF e o repertório quaresmal correspondente a cada ano. As livrarias católicas de todo o país venderão o CD que acompanha o material da CF-2011.

De acordo com o assessor de música litúrgica da CNBB, padre José Carlos Sala, o hino poder ser executado em algum momento mais adequado da celebração, a critério da equipe de celebração e de quem preside. “O hino poderá ser executado, por exemplo, em algum momento da homilia, o que facilitará a vinculação da liturgia da palavra com a vida (tema da CF) – ou nos ritos finais, no momento do envio”, disse o assessor.

A obra


O CD está enriquecido com mais oito faixas inéditas para as celebrações quaresmais do ano A, além de outros cantos do Hinário Litúrgico da CNBB.

A letra do hino suscita uma profunda reflexão sobre a sustentabilidade da vida no planeta e faz veemente convite para cuidar da vida: “Nossa mãe terra, Senhor, geme de dor noite e dia. Será de parto esta dor ou simplesmente agonia? Vai depender só de nós...” (refrão do hino).

Padre Sala ressalta que vale lembrar que o lecionário dominical – embora trazendo nos dois primeiros domingos dos anos A, B e C o mesmo conteúdo evangélico (Deserto e Transfiguração de Jesus) – propõe três diferentes “itinerários” quaresmais: No ano A, os evangelhos estão intimamente relacionados com a temática do batismo (“Samaritana”, “Cego de nascença” e “Ressurreição de Lázaro”). No ano B, o acento recai sobre a pessoa de Jesus Cristo (“Expulsão dos vendilhões”, “Encontro com Nicodemos”, “O grão caído na terra”). Por fim, no ano C, a penitência e a conversão aparecem bem evidenciados (cf. parábolas da “Figueira estéril”, do “Filho pródigo” e o episódio da a “Mulher pecadora”).

“De acordo com suas potencialidades, as equipes de canto e música escolherão o melhor meio para apropriar-se desse rico repertório quaresmal que aparece no CD e ajudar os fiéis na assimilação dos cantos próprios deste tempo”, completa o assessor.

Fonte: http://www.cnbb.org.br/site/comissoes-episcopais/liturgia/5154-lancado-cd-do-hino-da-campanha-da-fraternidade-2011

Parabéns dona Lourdes!


"Setenta anos é o total de nossa vida,
os mais fortes chegam aos oitenta". (Sl 89,10)

A senhora dona Lourdes é mais do que forte!

Dona Lourdes, Deus lhe deu capacidade para amar,
cuidar, educar e ser o coração da sua família.

Hoje podemos ver que a senhora é um sinal visível
de Deus em meio a nós, por isso pedimos ao Senhor
que neste dia especial, a senhora receba Dele,
o melhor em sua vida, o dom perfeito e toda boa dádiva.
Nunca se esqueça que Deus fez da senhora uma grande mulher,
e lhe deu capacidade e fé de cuidar de toda a vossa família,
sendo um exemplo de esposa, amiga, mãe, avó bisavó e mulher.

Que Deus lhe derrame muita alegria, saúde e paz.
Feliz Aniversário.


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Recomeçar sempre!


Não desista nunca,
Nem quando o cansaço se fizer sentir,
Nem quando os teus pés tropeçarem,
Nem quando os teus olhos arderem,
Nem quando os teus esforços forem ignorados,
Nem quando a desilusão te abater,
Nem quando o erro te desencorajar,
Nem quando a traição te ferir,
Nem quando o sucesso te abandonar,
Nem quando a ingratidão te desconsertar,
Nem quando a incompreensão te rodear,
Nem quando a fadiga te prostrar,
Nem quando tudo tenha o aspecto do nada,
Nem quando o peso do pecado te esmagar…
Invoque Deus, cerre os punhos, sorria… E recomece!

São Leão Magno