Começa hoje o Tríduo Preparatório para a FESTA DE SANTA FÉ, com o Tema provocador: "Celebramos nossa vocação à vida, a serviço de Jesus e da Igreja" Com o foco na nossa vivência vocacional a comunidade Santa Fé vai celebrar e viver mais esse tempo de graça e benção.
A comunidade que realizou o seu delicioso almoço festivo no domingo passado, já está em ritmo de festa! Hoje inicia o tríduo preparatório para a festa, com a santa missa às 19h30 com a participação das comunidades Santa Cruz, São Roque e Cristo Rei.
As santas missas de amanhã, sexta-feira (20/08) e de sábado (21/08) completam os dias do tríduo em preparação ao grande dia...
...Domingo (22/08) dia da FESTA DE SANTA FÉ às 17h00 Missa Festiva seguida da Procissão pelas ruas da comunidade.
Com um gostinho de quero mais encerrou mais uma Festa de São Roque. O Santo humilde teve uma festa digna de um rei, com muita animação e muitos momentos de fé o tríduo da festa teve um belo tema “A exemplo de São Roque viveremos, as bem-aventuranças” e teve inicio na quinta-feira, dia 12/08 com a missa presidida pelo padre Marcelo Reis que soube muito bem contar a vida de São Roque que foi um verdadeiro bem aventurado puro de coração.
Parabéns a essa comunidade que sabe se mobilizar e fazer uma festa sem perder o foco que é a religiosidade de um povo sofrido, que vê em São Roque um modelo para alcançar a santidade definitiva. Não temos fé em São Roque, mas sim peçamos a Deus que nos dê uma fé como a de São Roque, uma fé concreta e cheia de ações em favor dos doentes e necessitados.
ORAÇÃO DE SÃO ROQUE
Ó São Roque, tu que deixaste a tranqüilidade do lar e foste socorrer os doentes. Não recuaste nem mesmo diante da peste e da morte. Lembra-te de nós e socorre-nos com igual amor. Defende as nossas criações da peste e da doença. Dá-nos saúde, paz na família e espírito comunitário. Fortalece em nós a fé e a esperança, na presença de Deus que nos encoraja, na construção de um mundo humano e justo. Concede-nos estas graças, pelos méritos de Jesus Cristo, com o qual partilhaste a dor e o sofrimento e que agora vive com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém! São Roque, Rogai por nós.
Mais uma vez estamos vivendo o Mês Vocacional. Trata-se de um momento de grande graça para a Igreja do Brasil. Queremos nos unir numa única prece ao Senhor da Messe, para que envie muitas e santas vocações para nossas comunidades. “Andando pelas cidades e vilas, Jesus ficou tomado de compaixão, porque via a grande multidão cansada e abatida como ovelhas sem pastor. E disse: pedi ao Senhor da messe que envie muitos operários para a messe” (Mt 9,36-37).
Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor pede vocação, força e fé. Muita fé. O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade. O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações. Precisa que rezemos pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão. Este dia deve ser repleto de agradecimentos e louvor pelo padre que temos. Deve ser o dia de um abraço caloroso e fraternal, de um ‘muito obrigado’ sincero e de festa. Ter um padre em nossas comunidades é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.
Felicidades a todos os padres, especialmente aos nossos amigos e irmãos padre. Emerson, padre Sebastião, padre Toninho, padre Messias e a tantos outros que passaram por nossas vidas e deixaram marcas do Eterno em nós e rastros do céu pelo caminho. Que Deus sempre os abençoe e os guarde, hoje e sempre.
Oração pelos sacerdotes
Senhor Jesus Cristo que, para testemunhar-nos o vosso amor infinito, instituístes o sacerdócio católico, a fim de permanecerdes entre nós, pelo ministério dos padres, enviai-nos santos sacerdotes.
Nós vos pedimos por aqueles que estão conosco, à frente da nossa comunidade, especialmente pro pároco da nossa paróquia.
Pedimos pelos missionários que andam pelo mundo, enfrentando cansaço, perigos e dificuldades, para anunciar a Palavra da Salvação.
Pedimos pelos que se dedicam ao serviço da caridade, cuidando das crianças, dos doentes, dos idosos e de todos os que sofrem e estão desamparados. Pedimos por todos aqueles que estão a serviço do vosso Reino de justiça, de amor e de paz, seja ensinando, abençoando ou administrando os sacramentos da salvação.
Amparai e confortai, Senhor, aqueles que estão cansados e desanimados, que sofrem injustiças e perseguições pelo vosso nome ou que se sentem angustiados diante dos problemas. Fazei que todos sintam a presença do vosso amor e a força da vossa Providência. Amém.