Ouvi dizer, aconteceu com um alpinista. Ele gostava muito de alpinismo, e tinha um amigo inseparável que sempre estava junto com ele e com quem compartilhava todas suas escaladas e aventuras. Um dia surgiu a oportunidade de escalar o Aconcágua. Este empreendimento poderia elevá-lo e consagrá-lo no alpinismo, mas decidiu que nada diria a seu amigo. Iria sozinho e ficaria com toda a glória.
Quando estava a 15 metros do pico, à noite, ocorreu uma tempestade, e ele foi jogado montanha abaixo. Sua corda de segurança não conseguia travar, e estava em queda a quase 600 metros do chão. Lembrou-se então do que fizera ao amigo e chorou, arrependido. Pediu perdão, olhou para o céu, na escuridão, e clamou por Deus, dizendo.
- Errei, eu sei. Mas sei que podes me salvar.
Ele ouviu então uma voz que disse.
- Você acredita mesmo que posso salvá-lo?
- Sim - Respondeu - Profundamente.
No mesmo instante, a trava de sua corda funcionou, e eis que estava agora parado no espaço, cessando a vertiginosa queda. Emocionado, ele agradeceu a Deus. A noite, no entanto, estava muito escura, e não conseguia ver nada nem saber onde estava. Pendurado no espaço, desorientado, estava sem saber o que fazer. Ouviu novamente a voz então que o interrogou:
- Acreditas mesmo em mim?
- Sim - Respondeu - Agora mais do que nunca.
- Se de fato tens tanta fé que posso te salvar, corta a corda que está te segurando. Corta a corda.
Agora releia a história. Faça de conta que o alpinista é Você. Vivencie a situação.
Você, corta a corda?
Pense um minuto antes de ver o final da história
O alpinista foi encontrado dois dias depois, morto, congelado, segurando firmemente a corda...a dois metros do chão!
Autor Desconhecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário