sábado, 11 de outubro de 2008

Senhor Jesus Cristo, a quem o Pai nos encomendou escutar como seu Filho amado: ilumina tua Igreja, para que nada seja para ela mais santo que escutar tua voz e segui-la. Tu, que és Sumo Pastor e Senhor de nossas almas, dirige teu olhar aos Pastores de tua Igreja, que nestes dias se reúnem com o Sucessor de Pedro na assembléia sinodal. Te imploramos que os santifiques na verdade e os confirmes na fé e no amor.

Senhor Jesus Cristo, envia teu Espírito de amor e de verdade sobre os Bispos que celebram o Sínodo e sobre aqueles que os auxiliam em suas tarefas: faz que sejam fiéis ao que o Espírito Santo diz às Igrejas e, deste modo, inspira suas almas e lhes ensine a verdade. Através de seu trabalho, que os fiéis possam ser purificados e reforçados no espírito, para aderir ao Evangelho da salvação, e se convertam em oblação viva ao Deus do céu.

E Maria, a santíssima Mãe de Deus e da Igreja, auxilia hoje os Bispos como um dia auxiliou os Apóstolos no Cenáculo e interceda com seu materno apoio, para que honrem a comunhão fraterna, tenham prosperidade e paz serenos e, escrutando com amor os sinais dos tempos, celebrem a majestade de Deus, Senhor misericordioso da história, para louvor e glória da Santíssima Trindade, Filho e Espírito Santo. Amém.



CIDADE DO VATICANO, domingo, 5 de outubro de 2008 (ZENIT.org).
Publicamos a oração pelo Sínodo dos Bispos publicada por sua Secretaria Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário