segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FESTA DE SÃO ROQUE

- FESTA DE SÃO ROQUE -



Com um gostinho de quero mais encerrou mais uma Festa de São Roque. O Santo humilde teve uma festa digna de um rei, com muita animação e muitos momentos de fé o tríduo da festa teve um belo tema “A exemplo de São Roque viveremos, as bem-aventuranças” e teve inicio na quinta-feira, dia 12/08 com a missa presidida pelo padre Marcelo Reis que soube muito bem contar a vida de São Roque que foi um verdadeiro bem aventurado puro de coração.



Parabéns a essa comunidade que sabe se mobilizar e fazer uma festa sem perder o foco que é a religiosidade de um povo sofrido, que vê em São Roque um modelo para alcançar a santidade definitiva. Não temos fé em São Roque, mas sim peçamos a Deus que nos dê uma fé como a de São Roque, uma fé concreta e cheia de ações em favor dos doentes e necessitados.


ORAÇÃO DE SÃO ROQUE
Ó São Roque, tu que deixaste a tranqüilidade do lar e foste socorrer os doentes. Não recuaste nem mesmo diante da peste e da morte. Lembra-te de nós e socorre-nos com igual amor. Defende as nossas criações da peste e da doença. Dá-nos saúde, paz na família e espírito comunitário. Fortalece em nós a fé e a esperança, na presença de Deus que nos encoraja, na construção de um mundo humano e justo. Concede-nos estas graças, pelos méritos de Jesus Cristo, com o qual partilhaste a dor e o sofrimento e que agora vive com o Pai, na unidade do Espírito Santo.
Amém! São Roque, Rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário